A HISTÓRIA DE JÓ - Hernandes Dias Lopes no BrunetCast
Sim. Jó perdeu praticamente tudo no começo da história bíblica:
os bens e riquezas;
os rebanhos;
os servos;
os filhos;
e depois até a saúde.
Mesmo assim, o livro mostra que ele continuou questionando, sofrendo e tentando entender por que aquilo aconteceu. A história de Jó é conhecida justamente por tratar de sofrimento, fé e perseverança diante de perdas extremas.
No final do Livro de Jó, a narrativa diz que ele foi restaurado e voltou a prosperar.
No relato do Livro de Jó, Jó fala com Deus por meio de oração, lamento e perguntas sinceras. Durante boa parte do livro, ele reclama da dor, pergunta por que está sofrendo e pede uma resposta.
A resposta de Deus acontece mais para o fim da história. O texto diz que Deus falou com Jó “do meio de um redemoinho” (uma grande tempestade). Em vez de dar uma explicação simples, Deus faz perguntas mostrando a grandeza e complexidade da criação.
A ideia central do livro é que Jó continuou buscando Deus mesmo sem entender o que estava acontecendo. A resposta veio depois de muita persistência e diálogo espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário